Tora Brasil e a Casa Punta Cana

A Casa Punta Cana, desenhada pela Mareines Arquitetura e pela Patalano Arquitetura, foi inaugurada em 2019 em Punta Cana, no Caribe. Sua arquitetura completamente orgânica retoma, em todos os seus 1.723m², o contato harmônico com os ares caribenhos. 

O belíssimo projeto conta com a participação de inúmeros produtos de arquitetos e designers brasileiros, trazendo um conceito totalmente novo e artístico. A habitação respira e transpira vida própria, como se cada cômodo tivesse traços singulares, o que a torna uma imensa coletânea de momentos únicos.

A Tora Brasil foi convidada para auxiliar na construção da identidade desse refúgio, concebendo à Casa produtos que moldassem a vida real e irregular da natureza presente em cada veio das toras utilizadas para design das peças.

Pensando nisso, com base no projeto anterior para a Casa Folha, a mesa com design único Rophalocera – borboleta, em latim – foi feita com uma costura de diversas rodelas com desenhos exclusivos para a formação do mosaico que seria a mesa, desenhada especialmente para a Casa Punta Cana. A sutura foi feita de forma que respeitasse e seguisse os caminhos da própria madeira, e as lacunas existentes foram devidamente preenchidas com vidro e/ou metal.

O balcão Boquira, peça única e exclusivamente de madeira feito com um único tronco, foi também desenhado para a residência; além de alguns blocos, mesas de centro destacáveis – como a ovalada Puã-Ubá, e poltronas de Oswaldo Mellone para aperfeiçoar ainda mais o terraço.

A casa é um projeto vivo, e exala arte e harmonia. As peças de madeira ajudam a interação entre os elementos orgânicos da praia e da natureza, com cada trecho do esboço do paraíso.

 

https://mareinesarquitetura.com.br/projetos/casa-punta-cana/

Precisa de ajuda? Fale conosco