Quanto vale uma “Tora Brasil”?

By | 2020-09-04T09:20:34+00:00 04/09/2020|Categories: Sem categoria|Tags: , , , , , , , |0 Comments

Quando se adquire uma peça da Tora Brasil, talvez você não saiba, mas contribui com inúmeras questões:

Originalidade

Nossos desenhos são originais, criados por nós. O respeito à propriedade intelectual é algo que valorizamos. E este respeito contribui em incentivarmos um mundo mais criativo e original. Rechaçamos qualquer tipo de cópia e esperamos que você também.

Meio Ambiente

Consideramos a preservação ao meio ambiente cláusula pétrea. E não é coisa da boca para fora. Fomos a primeira empresa a possuir a certificação FSC® neste segmento de mercado, lá em 2007, e continuamos sendo os únicos. A certificação FSC® é a única forma de constatar o excelente e criterioso trabalho de preservação ambiental e desenvolvimento social que ocorre na Amazônia. Infelizmente, é muito comum “criarem” documentos para madeiras ilegais, saturando o mercado brasileiro com esta ilegalidade e impedindo que empresas sérias atinjam o mercado nacional. Infelizmente, menos de 2% da madeira amazônica é certificada pelo FSC®, e dessa pequena quantidade, mais de 95% são exportados, por não conseguir competir com o mercado ilegal nacional. E por ser assim, este mercado sério é pautado nas moedas internacionais.

Se preocupa com a nossa Floresta Amazônica? Opte por produtos FSC®. Entre no site (https://info.fsc.org/certificate.php) e busque em “Organization / Name”.

Somente dessa forma conseguiremos aproveitar as belezas de nossa floresta, alinhadas com a sustentabilidade ambiental e com o desenvolvimento social das pessoas que lá habitam.

Leaf house, Angra dos Reis, Brasil | Mareines + Patalano Arquitetura | Foto: Leonardo Finotti

Leaf house, Angra dos Reis, Brasil | Mareines + Patalano Arquitetura | Foto: Leonardo Finotti

Ética

Optamos por seguir e respeitar a legislação e obrigações tributárias de nosso país. Somente assim conseguiremos exigir um mundo mais ético e livre da corrupção. Infelizmente, vemos inúmeras empresas trabalhando na informalidade. Não é a forma que acreditamos ser a certa para se pagar mais barato por algo.

 

Qualidade

São os detalhes que fazem a diferença. São 17 anos nos aperfeiçoando. Alguns detalhes visíveis, outros não, mas que garantem o suave toque na madeira, a leveza visual da peça e a qualidade dos materiais que usamos, desde ferragens até o acabamento.

Restaurante Rodeio, Shopping Iguatemi, São Paulo, Brasil | Isay Weinfeld

Restaurante Rodeio, Shopping Iguatemi, São Paulo, Brasil | Isay Weinfeld

Seleção das Peças

Desde o princípio, vou pessoalmente à floresta selecionar as peças mais especiais, com belezas e detalhes únicos, que garantirão um produto singular. Passo por lugares de difícil acesso para garantir que escolheremos o ângulo certo, o formato particular jamais imaginado, que formatarão a peça que nascerá.

 

Compra Justa

Acreditamos na economia circular. Ao se reconhecer um valor justo, cria-se a oportunidade de fortalecer este ciclo, valorizando todos os elos desta cadeia e cada pessoa envolvida neste processo: os trabalhadores na floresta, no transporte desafiador desde o local da árvore até o nosso atelier, os artesãos que confeccionam os metais e os artesãos que, dentro de nosso atelier, transformam o material bruto na suave peça que irá te acompanhar pelos melhores momentos de sua vida.

 

Portanto, achamos justo te contar um pouquinho de nosso trabalho e de nossas crenças, para somente assim compreender nossos valores.

 

E sempre digo aos nossos clientes: “não vendemos mesas ou bancos. Entregamos um mundo mais justo, mais criativo, mais sustentável. A mesa vem de brinde!”

 

Um abraço,

 

Cristiano Valle

 

 

Precisa de ajuda? Fale conosco