Projeto Roche: mesa Porã

Nós, da Tora Brasil, buscamos trazer sempre o design inovador às nossas peças, integrando as imperfeições da matéria-prima natural, como as marcas de tempo e os nós da madeira aos nossos produtos. Pensando nesse ideal, em conjunto com a farmacêutica Roche e a arquiteta Moema Wertheimer, surgiu o formato Porã.

Dentre as peças desejadas, uma mesa de reunião em “V”, na qual as pessoas sentariam na borda externa do “V” e na ponta haveria uma televisão para as suas videoconferências.

A partir disso, Cristiano Valle se reuniu com a Roche para entender melhor o que o cliente buscava e durante a conversa, o presidente da empresa veio com a ideia de fazer uma curvatura na mesa; algo parecido com o que ele já tinha visto, mas com madeira compensada. Ao desenhar esse conceito, Cristiano teve a ideia de esculpir uma curva na própria madeira, diferente de entortá-la, como no compensado, e nisso nasceu a mesa Porã.

Um design completamente original Tora Brasil deu origem a uma mesa esculpida em um só tronco, dividido em duas grandiosas pranchas.

“Foi um desenho inusitado, completamente novo”

Cristiano do Valle

 Com a positiva experiência tida com a Tora e a superação das expectativas, a farmacêutica também encomendou um balcão espelhado, inspirado no conceito que a Tora fez para o Hotel Fasano. Pensando na  acessibilidade dessa peça, criamos uma mesa baixa de vidro incrustada na madeira, além da mesa de centro Manauara para o lobby, também com vidro.