O que eleva a qualidade de uma peça de madeira?

By | 2021-01-08T18:35:19+00:00 08/01/2021|Categories: Sem categoria|0 Comments

A madeira é um material que conta com um leque extremamente variado de características – cores, texturas, densidades, brilhos e desenhos. Todos estes fatores podem ser explorados através de suas diferentes espécies.

Por mais que este universo seja rico e que cada madeira tenha suas singularidades – Pequiá, com o seu porte e tonalidade, Carapanaúba, com seus contornos, Louro Faia, com suas características holográficas –  existem alguns fatores que elevam a percepção de qualidade de peças desenvolvidas com este material.

Os cuidados se iniciam na idealização de uma peça. Cada profissional tem seu estilo próprio e entrega obras que conversam com sua identidade como artista. Aqui na Tora, Cristiano já escolhe os troncos na Amazônia de acordo com o que enxerga através da madeira para as suas criações. Por mais que essas diferenças estéticas sejam marcantes, é possível perceber que um bom projeto, independe do estilo, direciona tempo e atenção aos mínimos detalhes – além de bela, a peça precisa ser funcional. Desta forma, se inicia o processo de entrega de qualidade para o cliente.

O respeito com a matéria-prima é imprescindível em projetos de alto nível. Um bom exemplo desta preocupação com a sustentabilidade é o uso de madeiras certificadas, que não poluem o meio ambiente e contribuem para o desenvolvimento social e econômico das florestas, além da preservação da fauna e da flora. A produção deste tipo de material é acompanhada pelo FSC® (Conselho de Manejo Florestal), que dita o ritmo em que a madeira pode ser extraída, sempre com enfoque em não prejudicar o ecossistema.

Para fechar com chave de ouro, uma peça de madeira com um bom acabamento conta com uma percepção maior de qualidade. Seja no polimento ou no corte, o material quando bem trabalhado tem uma beleza única.

A qualidade se constrói em todas as etapas de criação de uma peça de madeira, em cada idealização durante o desenvolvimento do projeto, na escolha do material para trabalhar e nas pequenas características do corte da peça e seu acabamento. É um processo… e o resultado esperado só é alcançado a partir de muito esforço, técnica e atenção.

Todas estas características são imprescindíveis para a Tora Brasil, engrandecemos nossos produtos do início ao fim, com paixão e seriedade.

Precisa de ajuda? Fale conosco