Natureza e o prazer de ficar em casa

By | 2020-06-20T12:10:55+00:00 19/05/2020|Categories: Tora Brasil|Tags: , , , |0 Comments

A madeira é muito frequente na decoração das casas brasileiras. Além de ser um material de alta resistência e longa durabilidade, é conhecido por trazer conforto aos ambientes, já que apresenta ótimas características térmicas; ou seja, possui uma temperatura sempre agradável, refletindo ou absorvendo o calor na medida ideal. A madeira proporciona, ainda, uma sensação aconchegante, pelo seu visual rústico e por bloquear ruídos sonoros, melhorando a acústica dos espaços. 

Mas sua aplicação vai muito além disso atualmente. Para a psicologia, a casa representa o ser humano em seus elementos mais fundamentais: em sua essência. A representação de uma casa leva em conta as interações entre a natureza e a cultura, entre o indivíduo e a sociedade. Um bom projeto é aquele que tem a propriedade de transmitir a sensação confortante de se “sentir em casa”, traduzindo suas necessidades e desejos. 

Podemos perceber um homem moderno que está, cada vez mais, querendo entrar em contato com suas origens. Em meio a um mundo artificial, predominado pela tecnologia e pela produção em massa, em que tudo é tão igual e sintético, o homem sente a necessidade de estar próximo da natureza, da singularidade e da essência das coisas. 

A inclusão de móveis de madeira orgânica na decoração promove esse retorno ao natural. A diversidade de designs permite que você encontre um móvel que combine com você e com a sua casa, trazendo a natureza, sem perder a elegância. Com sua rusticidade, propõem um ambiente caloroso e acolhedor que, com beleza e harmonia, convida a ficar perto, seja para introspecção, seja para a união da família e amigos.

 

https://dicasdearquitetura.com.br/sensacao-causada-pelos-materiais-na-decoracao/

http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=42&Cod=1313

Precisa de ajuda? Fale conosco