Linha TORA 2020-09-03T17:35:18+00:00

APARADOR CATURAMA DUPLO

“O que há de ser bom, a boa ventura, o que virá para o bem”.

Um móvel versátil, foi projetado com a priori de ser usado como Home Theater, porém seu uso foi muito além, trouxe usos como prateleira, divisória de ambiente e entre outros. Em sua composição esta peça possui duas pranchas de madeira maciça suportadas por placas de acrílico em seus vãos. Deste modo o acrílico traz a leveza necessária para colocar a madeira como protagonista deste móvel.

APT CTD

APARADOR CATURAMA TRIPLO

“O que há de ser bom, a boa ventura, o que virá para o bem”.

Um móvel versátil, foi projetado com a priori de ser usado como Home Theater porém seu uso foi muito além, trouxe usos como prateleira, divisória de ambiente e entre outros. Em sua composição esta peça possui três pranchas de madeira maciça suportadas por placas de acrílico em seus vãos. Deste modo o acrílico traz a leveza necessária para colocar a madeira como protagonista deste móvel.

APT CTT

BANCO TIBARÉ

Uma peça com forte característica a leveza, pois em sua composição estão dois pés em aço carbono que apoiam somente na parte traseira da peça, deste modo deixa sua frente totalmente em balanço.

BC TBR

BANCO TIAPIRA

“A vanguarda dos guerreiros”.

Uma peça que possui a inspiração nos bancos produzidos pelos ribeirinhos amazônicos, demonstrando assim a simplicidade e funcionalidade dessas peças incorporadas nas vidas desses habitantes, onde o “sentar” se torna um momento de descanso e confraternização após um longo dia de trabalho e não mais uma ação somente. Desta forma o Banco Tiapira traz em suas linhas este conceito simples e funcional do “sentar” com traços geométricos.

BC TPR

BANCO ABARÉ

“Padre, sacerdote. De abá, homem; ré, diferente”.

Produzido a partir de um único bloco de madeira o abaré é uma peça de construção pesada, porém seu desenho o deixa leve. Um banco para se utilizar nos momentos de expansão e reflexão, com seu nicho destinado a livros e revistas, o propicia a passar o tempo lendo. Por este mesmo motivo o “sentar” se incorpora a um contexto, tornando assim elemento de uma ação maior que fazemos tão naturalmente.

BC ABE

BANCO SASSU

“Variedade de beija-flor”.

Produto pensado na mistura de materiais, onde em sua composição há um grande bloco de madeira maciça e metais dobrados, que adicionados compõe a forma deste sofá. Em seu metal existem furos para o posicionamento de futons e almofadas tornando assim um produto ergonômico.

BC SSU

BLOCO PAUÁ

““Caixa, arca, canastrinha, quase de feição de um baú. Espécie de palmeira”.

Um bloco de madeira faceado que tem como intuito de design exaltar a madeira e seus veios, cada corte realizado na madeira desvenda uma beleza única, assim trazendo as irregularidades e a simplicidade como digital única de cada madeira.

BL PAA

BLOCO ABIRÚ

“Farto, repleto, cheio de comida, gordo”.

Através da observação no sentar do brasileiro nos mais diversos cantos do país notou-se que um simples botijão de gás gerou um outro uso, além de armazenamento de gás o mesmo era usado como banqueta. Desta maneira, criou-se uma forma próxima a um botijão, porém em madeira maciça.

BL ABR

BLOCO KAIOWÁ

As peças são produzidas a partir de madeira Pequiá e assinados pelo Cristiano Valle para a Tora Brasil. O diferencial é que além de serem versáteis, eles podem ser usados como mesas laterais. Cada peça possui uma característica única através dos veios da madeira.

BL KWA

SOFÁ AVA CANOEIROS

Este sofá foi projetado com o intuito de ser uma peça que se incorpore ao ambiente, deixando o usuário com o máximo conforto possível. Desta forma o usuário se torna a principal inspiração para o design deste produto onde suas linhas se projetam o conforto ergonômico que o cliente possuirá ao adquirir. Esta peça deve ser usada incorporando futons.

SF ACN

MESA LATERAL MAMORÉ

“Rio da Amazônia, território de Guaporé, onde há peixe”.

De nome proveniente a um curso de água da bacia do rio Amazonas seu design tem como enfoque os veios que o corte radial exalta na madeira, assim enfatizando a beleza natural como item principal desta peça, seu pé fabricado em alumínio proporciona uma leveza a este produto.

ML MMR

MESA DE CENTRO PUÃ

De grande versatilidade de uso, suas inspirações provem do corte de uma laranja onde da sua base até a superfície possuímos uma linha em projeção. desta maneira através da linha em crescimento se consegue uma leveza incrível para esta peça.

MC PUA

MESA DE CENTRO IRATI

As inspirações surgem de todos os lados, desta vez a divisão de uma pizza se tornou a inspiração para esta peça, composta por um bloco de madeira maciço espesso ela é dividido em quatro parte, todas possuem rodízio na parte inferior do bloco, o que facilita a modificação desta peça.

MC IRT

MESA DE CENTRO ARARUAMA

“O comedouro, o bebedouro das araras”.

Inspirado nos puffs esta peça possui um desenho circular onde através de um processo artesanal de fabricação obtivemos realce nos veios e direções da madeira.

MC ARR

MESA DE CENTRO MOATICU

“Endurar, dependurar”.

A peça possui os pés em aço carbono inspirados na ramificação de troncos e galhos e 16 rodelas que se assemelham a copa das árvores produzidas em madeira Pequiá certificada pelo FSC®- Forest Stewardship Council. O órgão atesta o bom manejo florestal e garante a preservação da Floresta Amazônica.

TB MOA

PORTA GUARDA CHUVAS TORÓ

Esta peça foi inspirada no produto Dedalo Umbrella Stand criado por Emma Gismondi Schweinberger em 1966 que possuía o mesmo uso, porém era todo fabricado em plástico. A peça fabricada pela Tora Brasil usa este projeto como inspiração, mas sua fabricação é feita num bloco de madeira maciça.

PE TRO

MESA AMILCAR

Marcada pelo seu formato geométrico, pelo uso da madeira pequiá e de uma chapa de alumínio dobrada, a mesa de centro Amilcar faz referência as obras do famoso escultor e artista plástico Amilcar de Castro.

A mesa possui encaixes simétricos e pode ser montada com outras peças resultando em um mobiliário exclusivo e personalizado.

OM AMI 0001 / OM AMI 0002 / OM AMI 0003

MESAS SOFIA

Mellone observou que cogumelos costumam ter tamanhos diferentes, mas com cobertura no mesmo diâmetro. Sendo assim, o designer de produtos criou o conjunto de três mesas laterais Sofia inspirado neste elemento da natureza.

As peças nos tamanhos de 43, 35 e 26 centímetros são feitas com base de madeira pequiá e tampo em alumínio.

OM SOF 7537

CADEIRA OSCAR

Produzida em madeira pequiá, a Chaise Oscar faz referência ao traço marcante de Oscar Niemeyer.

Batizada em homenagem ao mestre da arquitetura, a peça apresenta equilíbrio entre sua leveza geométrica e ergonomia.

Desenvolvida com a função de estar a serviço do conforto, a chaise garante estabilidade devido a sua silhueta lateral e os apoios no eixo longitudinal.

OM OSC 18664

MESA MARIA

Desenhada para acompanhar a poltrona Willy, a mesa Maria possui oito pétalas independentes. Inspirada na criação emblemática de Jorge Zalszupin, a peça possui 26cm de altura e tampo com 140cm de diâmetro. Com uma interpretação contemporânea a mesa Maria traz ângulos sensuais.

Seu molde brinca com uma forma orgânica semelhante as pétalas de uma flor. A geometria rigorosa foi, neste caso, interpretada de forma poética: as pétalas nos seduzem com a perspicácia de sua construção e sua forma sensual. A mesa de forma baixa e feita sobre rodas traz também simplicidade, beleza e delicadeza para sua matéria – prima de madeira.

OM MAR 1426

POLTRONA WILLY

A fim de contextualizar as mudanças que acompanham o mundo moderno, Oswaldo Mellone inovou ao criar a poltrona Willy. A peça é baseada na icônica poltrona Loop, desenhada por Willy Guhl nos anos 1950.

OM WIL 7855

POLTRONA JORGE

Batizada em homenagem ao ícone da arquitetura e do design, Jorge Zalszupin, a peça é baseada em um antigo croqui desenhado pelo designer e que ganhou uma nova versão especialmente para a Tora Brasil. A peça possui formato geométrico, o que possibilita uma infinidade de layouts.

OM WIL 7855

Precisa de ajuda? Fale conosco