A Coleção de Oswaldo Mellone

By | 2020-02-03T14:21:21+00:00 03/02/2020|Categories: Tora Brasil|0 Comments

A coleção de Oswaldo Mellone para a Tora Brasil esbanja traços modernos e únicos, características do artista. Todos os produtos são feitos de nobres toras de madeira.

 

 

Produzida em madeira de Pequiá, a espreguiçadeira Oscar Chaise faz alusão a características marcantes de Oscar Niemeyer: o encontro de um equilíbrio entre a leveza com sua geometria única e ergométrica. Desenvolvida com a função de estar a serviço do conforto, o produto garante estabilidade devido à silhueta lateral e aos apoios no eixo longitudinal.Dimensões: 186,4cm x 64,8cm x 36,5cm

Peso: 69kg

Material: madeira Pequiá

 

 

 

Nomeada em homenagem ao ícone da arquitetura e design Jorge Zalszupin, com quem Mellone trabalhou ainda recém formado como assistente, a poltrona Jorge Armchair é baseada em um desenho antigo do designer e ganhou uma nova versão especialmente para a Tora Brasil, com uma forma geométrica que a torna um elemento coringa de decoração e permite um número infinito de layouts.

Dimensões: 75,5cm x 74cm x 69cm

Peso: 196kg

Material: madeira Pequiá

 

 

 

Própria para ser utilizada pelos 8000 km da costa brasileira, Mellone pensou na Poltrona Willy  baixa e com base larga, tornando-se ideal para apoiar em grama e areia. Em busca desta performance, encontrou a resposta no perfil da icônica poltrona Loop, desenhada por Willy Guhl nos anos 1950. Nesta versão contemporânea, refletindo a mudança de tecnologia, a surpresa fica por conta da utilização de madeiras de manejo sustentável da Amazônia, uma matéria prima que ganha patina e caráter com o passar do tempo.

Dimensões: 78,7cm x 55,5cm x 55cm 

Peso: 87kg

Material: madeira Pequiá

 

 

 

Projetada para seguir a Willy Armchair, a Maria Table possui oito pétalas independentes. Inspirada novamente em uma das criações emblemáticas de Jorge Zalszupin, vista com uma interpretação contemporânea, a mesa traz em si ângulos atrativos e sedutores. Seu molde brinca com uma forma orgânica semelhante às pétalas de uma flor, transformando a geometria rigorosa em uma leitura poética: as pétalas seduzem com a percepção de sua construção e forma sensual. A roda baixa também traz simplicidade, beleza e delicadeza em contraste à madeira natural.

Dimensões: 140cm x 26cm

Peso: 142kg

Material: madeira Pequiá

 

Visualmente marcada por sua forma geométrica, com o uso de madeira Pequiá e uma placa de alumínio dobrada, a mesa de café Amilcar Table faz referência às obras do famoso escultor e artista plástico Amilcar de Castro. A mesa possui encaixes simétricos e pode ser montada com outras peças, resultando em um item mobiliário exclusivo e personalizado.

Dimensões: 75cm x 37,5cm

Peso: 68kg

Materiais: madeira Pequiá e chapa de alumínio pintado de preto fosco

 

 

Ainda explorando sua criatividade, Mellone observou que os cogumelos geralmente têm tamanhos diferentes, mas têm coberturas com o mesmo diâmetro. Portanto, ao desenvolver o conjunto de três mesas laterais Sofia Table, seus traços e peculiaridades foram inspirados no elemento da natureza.

Dimensões tamanho 1: 40cm x 43,5cm – 15kg

Dimensões tamanho 2: 40cm x 35,5 – 12kg

Dimensões tamanho 3: 40cm x 26,5cm – 9 kg

Materiais: madeira Pequiá e alumínio pintado de branco

 

 

O trabalho de Mellone é muito reconhecido na área do design, além de ter sido o primeiro brasileiro a receber duas vezes o Prêmio IF Design e cinco vezes o Prêmio Museu da Casa Brasileira. Como referência ao design moderno, Mellone desenhou móveis para Probjeto, Teperman e, claro, para a Tora Brasil.

 

Para nós, é um orgulho tremendo ter parcerias como esta, com ícones do mundo da arquitetura de interiores fortalecendo o nosso nome.

Precisa de ajuda? Fale conosco