A arte da transformação

By | 2021-01-15T18:54:39+00:00 15/01/2021|Categories: Tora Brasil|0 Comments

Muitas coisas são responsáveis pela felicidade em nossas vidas: um amor, familiares, saúde, afeto, conquistas ou até mesmo os pequenos prazeres do dia-a-dia. Mesmo estando rodeados por alegrias, muitas vezes nos deparamos com mudanças em nossos percursos. É natural: nossa existência não se resume à linearidade. Em momentos de desequilíbrio, descobrimos o poder da resiliência e, assim, abraçamos a transformação.

A adaptação às mudanças acompanha a vida desde o início. Antoine Lavoisier, pai da química moderna, disse: na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Esta afirmação é um resumo das atividades da vida, que mesmo com as mais diversas imprevisibilidades, a natureza tem o dom de se readaptar e sempre nos surpreender.

São inúmeras as demonstrações desta capacidade única. Somos presenteados com provas de força – uma flor que nasce em meio à calçadas de pedra ou até mesmo espécies que se camuflam para se proteger – e que, desta forma, deixam cada vez mais claro o quanto temos a aprender com o poder de adaptação da fauna e flora.

Aceitar a imprevisibilidade da vida não é uma tarefa simples, porém, aprender a lidar com estes momentos é transformador. Entender que nem sempre estaremos no cenário ideal e ainda assim, ser capaz de florir. Nos proteger e nos afastar do que é negativo. São através de pequenos passos que nos modificamos e descobrimos uma nova forma de contemplar nossa jornada.

A natureza é sempre o exemplo máximo e soberano em todos os momentos de nossa caminhada, quando entendemos seu verdadeiro valor, conseguimos agregar sabedoria em nossa vida. Que possamos aprender mais sobre a arte da transformação, que tenhamos a oportunidade de nos adaptar, independente dos desafios que surgirem. 2021 representa uma nova fase com diversas oportunidades… vamos aproveitar este período para andar lado a lado com a natureza e aprender e crescer com ela.