HISTÓRIA
A Tora Brasil surgiu em 2003, quando o agrônomo Cristiano Ribeiro do Valle foi viver na Amazônia e visualizou o potencial que a natureza, ou mais precisamente, a madeira oferecia.

Observando o artesanato local, introduziu o design autoral, e trouxe esta nova linha de produtos para São Paulo, instalando-se em uma garagem na Vila Madalena.

Devido ao grande sucesso, em 2005 investiu em um showroom em Pinheiros, e uma nova fábrica em Vinhedo, onde com a produção própria e mais próxima ao mercado consumidor, conseguiu maior agilidade e maior comunicação entre a produção e o cliente.

Como resultado de uma preocupação que foi desde o início relacionada com a origem da matéria-prima e o respeito ao meio ambiente, em janeiro de 2007 a Tora Brasil conquistou o selo FSC® – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal®), que inserido ao produto confere a garantia de que a matéria-prima utilizada provém de áreas de manejo florestal de acordo com critérios de mínimo impacto ao meio ambiente.